17 de jun. de 2013

6º Congresso foi nota 10!

Um dos maiores congressos dos trabalhadores do judiciário catarinense fortaleceu a opinião sobre o papel do Sindicato: o SINJUSC e as conquistas da categoria são construídos com mãos que ajuntam forças em coletivo sem deixar ninguém pelo caminho.
            Os delegados e observadores do 6º Congresso deram um passo adiante na formação ao participar de paineis que reuniram num mesmo local, em quatro dias, expoentes dos campos jurídico, como o membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) José Guilherme Vasi Werner e o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul Ricardo Carvalho Fraga.

            Também acrescentaram novas visões de mundo o trabalhador do judiciário federal, ativista sindical e atento observador social Caio Rubens Teixeira, e as brilhantes análises e concepções de Camilo Onoda Caldas e Jonathan Erkert, do Instituto Luiz Gama e da Universidade Mackenzie, assim como as considerações do diretor de Assuntos do Judiciário da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), e da FENAJUD e presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário de Alagoas, Ednor Gonçalves Júnior.
            O horizente abre ainda mais com as contribuições do Doutor em Economia Social e do Trabalho José Dari Krein e Nivaldo Santana, vice-presidente nacional da CTB, e com as participações do presidente da FENAJUD Valter Assis Macedo e da blogueira e professora da Universidade Federal do Ceará Lola Aronovich.

                E mais, o incomparável despreendimento do Doutor em Saúde Pública, e profundo conhecedor das mazelas provocadas pelo trabalho sobre os trabalhadores, Herval Pina Ribeiro. A essa diversidade de personalidades e temas, juntam-se os debates da categoria nos paineis e plenária, e as discussões nos grupos de trabalho. Para ampliar ainda mais, um pouco de fermento a partir do humor, mas que também mostra uma sociedade, com o manezinho Darci, e a História do Brasil que não se vê em nenhuma escola, com João Vicente Goulart e o documentário sobre o seu pai, o ex-presidente brasileiro João Goulart, o Jango. O 6º Congresso do SINJUSC foi, merecidamente, aplaudido em pé! (Foto Rubens Lunge)