16 de mai. de 2013

Prorrogadas as inscrições para o 6º Congresso


A Comissão Organizadora decidiu ampliar o prazo de inscrições de delegados ao 6º Congresso do SINJUSC. O novo prazo para a escolha dos representantes das comarcas termina na próxima quarta-feira, 22 de Maio. Os critérios permanecem os mesmos e estão definidos no Edital de Convocação. O Congresso, com o tema CONSTRUINDO O FUTURO COM AS NOSSAS MÃOS, será realizado de 05 a 08 de Junho no Hotel Marambaia, em Balneário Camboriú.
O programa e os palestrantes já estão definidos. Os debates contemplam seis  eixos: O Sindicalismo Brasileiro nos últimos 10 Anos; Questão de Gênero, uma Questão para a Sociedade; A Judicialização da Política; O Novo Trabalho Judiciário e A Reforma do Judiciário.
Também estão previstas, como atividades culturais, lançamentos dos livros de José Darin Krein, “As relações de trabalho na era do neoliberalismo no Brasil”, e, de Herval Pina Ribeiro, “Gritos e Silêncios”.
O Congresso contará ainda com a apresentação do documentário “Dossiê Jango”, sobre a suspeita de assassinato do o ex-presidente João Goulart no exílio, seguido de debate com o filho do ex-presidente brasileiro, João Vicente Goulart.
O pedido de liberação dos delegados para participar do Congresso foi protocolado junto a presidência do TJSC pela direção do SINJUSC, considerando a importância do evento, que proporciona, além da troca de experiências entre pessoas, a oportunidade de ampliar horizontes com novas informações sobre a categoria, o Judiciário e a sociedade.