7 de mai. de 2013

Escolha de delegados para o 6º Congresso vai até o dia 15

Já foram remetidos para todas as delegacias sindicais os materiais para a eleição de delegados ao 6° Congresso Estadual do SINJUSC, que acontece de 5 a 8 de junho em Balneário Camboriú. Seguiram, em envelope identificado, a ata padrão, o edital de convocação e a lista de filiados de cada local de trabalho  para a realização da eleição dos colegas que participam do evento. A escolha dos delegados deve ser organizada pelas delegacias sindicais até o dia 15 de maio.
Os critérios estão definidos no Edital de Convocação. Os delegados serão eleitos na proporção de um para cada dez filiados ou fração igual ou superior a seis. Está garantida a participação de pelo menos um delegado por comarca, independente do número de filiados.
Os representantes do conselho deliberativo são considerados delegados natos. Os observadores e convidados poderão ser inscritos no Congresso até o limite de 10% dos delegados por local de trabalho. Os delegados aposentados já estão sendo escolhidos de acordo com a deliberação da assembleia geral do Núcleo dos Aposentados, realizada dia 6 de maio.
O tema geral do 6º Congresso é “CONSTRUINDO O FUTURO COM AS NOSSAS MÃOS” e os eixos de discussão tratam dos seguintes pontos: O Sindicalismo Brasileiro nos últimos 10 Anos; Questão de Gênero, uma Questão para a Sociedade; a Judicialização da Política; o Novo Trabalho Judiciárioe a Reforma do Judiciário.